sexta-feira, 6 de maio de 2011

União Estável Homoafetiva

                       Supremo reconhece união estável homoafetiva

                                                                       


Por unanimidade, pelo placar 10 votos a 0, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceram a união estável para casais do mesmo sexo. A partir de agora, companheiros em relação homoafetiva duradoura e pública terão os mesmos diretos e deveres das famílias formadas por homens e mulheres.



           Veja os direitos que os homossexuais ganham com a decisão do STF 


Com a equiparação de direitos e deveres de casais heterossexuais e homossexuais, aprovada nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a rotina dos casais gays deve passar por alterações, principalmente para incorporar novos direitos civis. 

A decisão do STF faz com que a união homoafetiva seja reconhecida como uma entidade familiar e, portanto, regida pelas mesmas regras que se aplicam à união estável dos casais heterossexuais, conforme previsão do Código Civil.

   
Muita gente esperou ansiosamente esse dia chegar. Os LGBTs do Brasil inteiro comemoraram bastante a aprovação. Um passo a frente para o desenvolvimento do Brasil. Até que enfim acordaram e lembraram que no país mais tropical do mundo, no qual o passaporte é o mais caro por qualquer um poder se passar por brasileiro, existem aqui pessoas homossexuais, que amam igual a qualquer um, sentem dor, raiva, alegria, e que exigem um direito. O direito de serem felizes! Parabéns, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário